natureza

Monte Falaza, Krai de Primorsky: descrição, características e fatos interessantes

Índice:

Anonim

Os meses de outono em Primorye são os mais bonitos. As florestas nas quais várias árvores crescem, nesta época do ano, tornam-se multicoloridas, adquirem todos os tons de amarelo, vermelho e esmeralda. A época do outono, especialmente em outubro, é considerada a melhor época para escalar o monte Falaz, no território de Primorsky. É aqui que é melhor passar suas férias ativas, como milhares de turistas de diferentes idades fazem todos os anos.

Descrição da montanha

Phalase é um belo nome de canto dado pela dor aos chineses. Outro nome para a montanha é Litovka. Nos círculos dos alpinistas, o nome da montanha Litovka não se enraizou, como Falaza é mencionado entre a população local e nas conversas entre os alpinistas. Escalar esta montanha em trilhas e caminhadas é, em primeiro lugar. Este é o melhor pico inicial do Território de Primorsky para iniciantes. Este será um ótimo começo para cumprir o padrão do título de "Primorsky Leopard". Obviamente, para conseguir isso, você precisa escalar 10 picos, mas um deles deve ser necessariamente o Falaza.

A altura da montanha é de 1279 metros acima do nível do mar. De acordo com quem conquistou o seu auge, ela é linda com seu top duplo. No topo da cruz está posicionado, é para ele que os turistas se levantam. Esse pico é uma boa plataforma para visualização. Como presente para os turistas que chegaram ao topo, um belo panorama se abre: o platô Shkotov, Bolshoi Vorobey e Pidan, se não houver neblina.

Como chegar lá

O Monte Falaza, no Território de Primorsky, é o milésimo mais acessível e mais próximo de Vladivostok. Você pode chegar ao local da subida pegando um trem ou carro elétrico para Anisimovka. Nos dois casos, levará cerca de duas horas e meia para viajar. Se você chegou de trem, terá que superar outros 7 quilômetros até o local da subida. Esse caminho pode ser percorrido ou puxado usando os serviços de transporte da população local. Eles, por uma pequena taxa, entregam turistas do trem para a montanha.

Três rotas são populares para escalar o Monte Falaz do Território de Primorsky. Eles diferem não apenas em complexidade e comprimento, mas também em paisagens completamente diferentes.

Primeira rota de subida

Talvez a rota mais popular entre turistas experientes seja escalar a encosta norte da montanha. É originário perto da estação de esqui "Gribanovka". É quase nos arredores de Anisimovka. Não é fácil conquistar o Monte Falaz de Primorsky Krai nesta rota. Desde o início, você pode ver que o caminho está em uma montanha. A subida é íngreme, uma das mais difíceis, mas ao mesmo tempo a mais curta, a apenas 3 km da estação de esqui. À medida que você sobe, a vegetação circundante muda.

Se você ainda pode ver a floresta mista abaixo, então no topo dos turistas há um abeto espesso. Ao longo do caminho, os turistas têm apenas um caminho diante de seus olhos, e quanto mais alto o topo, mais ele se transforma em bordas de pedra. O poderoso desejo das árvores de sobreviver é impressionante: elas literalmente se apegam às bordas com as raízes. Somente ao chegar ao topo da montanha, você se encontra em uma área aberta. A beleza, pela qual valeu a pena tremer no trem e subir a montanha, abre os olhos dos turistas. E Vysotsky está certo: "O mundo inteiro está na palma da sua mão, você é feliz e burro. E apenas um pouco inveja aqueles, outros - cujo pico ainda está à frente …"

A segunda rota. Encosta oeste

Subir a encosta oeste é o preferido de quem quer subir ao topo de maneira suave, sem subidas íngremes. O percurso começa perto do centro de recreação "Prostokvashino". Da estação até o início desta rota, é mais próximo do que o início de Gribanovka, mas a subida ao topo terá 8 quilômetros de extensão. O caminho dos turistas percorre subidas íngremes entre uma pitoresca floresta mista. Apesar do fato de que você precisa atravessar a floresta intocada, é simplesmente impossível se perder nela.

Em qualquer época do ano, a trilha é bem trilhada pelas botas dos viajantes. Além disso, os amantes de perpetuar suas realizações gravam seus nomes nas árvores, penduram fitas, lenços ou cintos nelas. E mesmo na trilha há sinais. Usando essas marcas, você pode chegar ao cume. E no final do percurso, os viajantes encontrarão acesso ao topo do Falaz com uma cruz e a beleza do panorama.

A terceira rota. Inclinação sul

A terceira rota é mais longa que a primeira, mas mais curta que a segunda. O caminho para o topo seguirá a encosta sul e será de 5 quilômetros. Mas essa rota é muito mais bonita que as duas anteriores. Os turistas encontram cachoeiras no caminho da subida; uma pesquisa se abre para os viajantes muito mais amplos à medida que eles sobem. O início da rota não fica longe de Anisimovka. Antes, antes de alcançá-lo, você pode encontrar o cruzamento da estrada e a ferrovia. Nesse ponto, você precisa entrar em uma estrada de terra e bem cheia. Isso leva a uma antiga fazenda de tanques. Esta estrada levará a uma barreira. Em seguida, você precisa seguir a estrada para o rio e depois para as cachoeiras. Perto deles, o caminho se bifurca. Se você for para a esquerda, chegará ao Falaz!